7 vantagens de ter um site seguro

Atualizado: 10 de Abr de 2019


O que é um site seguro?

Um site seguro possui um Certificado SSL (Secure Sockets Layer) que permite que seus visitantes acessem o site através de uma conexão HTTPS. Veja as principais vantagens de ter esta tecnologia de segurança em um site:


1. Prova a propriedade do domínio

2. Melhora a classificação de busca no Google (SEO)

3. Exibe um selo de segurança em seu site

4. Criptografa os dados trocados entre um navegador de internet e um servidor web

5. Reduz o risco de interceptação e utilização abusiva das informações por terceiros

6. O usuário se sente mais confortável em ambientes seguros

7. Gera maior tráfego de clientes


Mas o que é este certificado?


Hoje, para que a comunicação através da rede seja realizada de forma segura, vários protocolos de segurança foram criados. Entre eles, destaca-se o certificado Secure Socket Layer (SSL) – que permite a troca de informações de maneira codificada, protegendo a veracidade e a integridade do conteúdo que trafega na internet, permitindo maior privacidade e segurança.


É crescente o número de pessoas que se sentem mais confortáveis para partilhar informações pessoais e de pagamento quando sabem que estão utilizando uma conexão SSL. Em função desta percepção, além de utilizarem o certificado com o objetivo de manter a confidencialidade dos dados, cresce o número de empresas que veem o certificado como um diferencial estratégico – já que ele garante que a empresa foi verificada por uma organização legítima, e que está realmente preocupada com a segurança das informações trocadas na web.


Identificar um site que possui o certificado SSL é fácil. No momento que você acessar o site, verá que o caractere “s” é automaticamente adicionado ao protocolo http. Na maioria dos navegadores é possível visualizar também um cadeado antes do https, conforme é possível visualizar na imagem ilustrativa abaixo, que utiliza o site da Hemisfério Direito como exemplo:



O certificado SSL funciona como uma espécie de assinatura digital. Para obter informações adicionais sobre a segurança da página é possível clicar no ícone do cadeado. Informações como a identidade da empresa/entidade, período de validade, além de informações sobre o tipo de criptografia utilizado e informações sobre o órgão emissor do certificado são apresentadas.


É importante lembrar, ainda, que muitos sites utilizam o certificado SSL apenas nas páginas em que informações confidenciais são transmitidas, como páginas que exigem informações pessoais, senhas e número de cartão de crédito, por exemplo.


A Hemisfério Direito oferece o Certificado SSL gratuito em todos os planos de criação e hospedagem de sites, além do domínio grátis!


Tenha um site com design moderno e seguro, fale conosco: https://bit.ly/2I96yLd







#siteseguro #certificadoSSL #protocolohttps #sitecomhttps #melhorarSEO #SEO #comocriarumsite #sitecomdominiogratis #porqueaparecesitenãoseguro #oqueesiteseguro #quandoositenaoeseguro #comofazersiteseguro


Fonte: Hostgator