O Marketing como plataforma de vendas

Atualizado: 10 de Abr de 2019


A venda não é uma ação isolada ou separa das demais atividades da organização. Ela faz parte de um conjunto maior denominado Marketing (do inglês market = mercado), uma filosofia de gestão que reconhece que o ponto focal de toda atividade da empresa está no consumidor, aquele que compra seus produtos ou serviços. O Marketing foca no mercado e põe o cliente no centro das atenções da empresa.


Segundo Kotler (1996), a definição de Marketing fundamenta-se nos seguinte conceitos:


Necessidades, Demandas, Produtos, Valor, Vendas, Relacionamento, Marketing, Mercado, Produtos e Serviços

Quando a empresa consegue identificar as necessidades e desenvolver produtos apropriados, preços adequados e uma boa estratégia para distribuí-los e promovê-los com eficácia, a venda tende a se tornar mais fácil.


Com doses de soluções criativas e planejamento estratégico, a Hemisfério Direito ajuda empresas a conquistar e manter uma boa relação com seus clientes e o mercado, sempre com o foco no resultado. Fale conosco: https://bit.ly/2I96yLd






Fonte: Administraçao de Marketing - Philip Kotler; Gestão de Vendas - Idalberto Chiavenato.


#plataformadevendas #marketingparavendas #marketingestrategico #marketingdigital #agenciadigital #vendermais #consultoriadigital #hemisferiodireito #agenciadigital

5 visualizações0 comentário